Prefeito reúne secretários para tratar sobre Monte Castelo Saudável - 08/05/2018

O prefeito Rosano Taveira se reuniu nesta quarta-feira (10) com os secretários municipais para tratar sobre o Monte Castelo Saudável, um projeto piloto que tem como objetivo promover mais qualidade de vida naquele bairro, através de melhorias no ambiente físico, social e na saúde dos cidadão.

A iniciativa surgiu de outro projeto maior, o Transformando Destinos, que tem como foco principal o combate e a prevenção das drogas. De acordo com o prefeito Rosano Taveira o projeto permite que as secretarias trabalhem em conjunto para trazer diversos benefícios para população. “Nossa meta é levar o projeto para outros bairros”, ressaltou.

Dentre os temas abordados no projeto estão economia e energia, gestão de resíduos sólidos, recuperação ambiental, emprego e renda, moradia, nutrição e alimentação, trânsito e transportes, segurança pública, infraestrutura, acessibilidade, saúde e educação.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, o bairro Monte Castelo foi escolhido após ser diagnosticada a necessidade de se combater e prevenir o consumo de drogas naquela localidade, além de observar uma estrutura mais favorável à implantação de muitos projetos.

O secretário de Saúde, Júnior Azevedo, lembrou que no bairro já existe o programa “Crack, é preciso vencer” e os Consultórios de Rua, que já atuam no atendimento aos moradores de rua.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros