Alunos inscritos em Olimpiada de Astronomia visitam Planetário - 09/05/2018

Alunos dos 4ºs e 5ºs anos da Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, situada em Emaús, participaram hoje, quarta-feira (09), de uma visita ao Planetário Municipal.

De acordo com a coordenadora pedagógica Djaniê Dias, a visita dos alunos ao Planetário Municipal encerra um ciclo de estudos sobre o espaço sideral, uma vez que eles participarão das provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), no próximo dia 18 de maio.

"Acredito que vou aprender muita coisa assistindo essa apresentação hoje no Planetário", disse o aluno André Luis, do 5º Ano A, enquanto aguardava o início da sessão que projeta imagens sobre o espaço na cúpula do Planetário.

"Temos alunos que estão estudando desde março para a OBA 2018. Na Escola Nossa Senhora da Guia, muitos já ganharam troféus e medalhas pelo bom desempenho em edições anteriores deste evento", encerrou a coordenadora pedagógica Djaniê Dias.

PLANETÁRIO MUNICIPAL

Para participar das sessões do Planetário Municipal, basta ligar para os telefones 3643-3931 ou 3645-2023. Cada apresentação comporta 59 visitantes e 01 cadeirante.

O preço individual da sessão pública é de R$ 4,00. Estudantes da rede pública municipal de ensino não pagam e os demais, pagam meia entrada, com apresentação da carteira estudantil.

O benefício do ingresso por meia entrada é estendido aos idosos com carteira de identificação e aos professores, com apresentação de contracheque. Para todos os militares, as sessões são gratuitas.

AGENDAMENTO PARA ESCOLAS

Para as escolas da rede pública municipal de ensino, as sessões no Planetário de Parnamirim são gratuitas. As escolas públicas de outros municípios e da rede estadual de ensino pagam uma taxa de R$ 100,00. Já as escolas privadas, sejam de Parnamirim ou de outro munícipio, ou ainda, da rede estadual, pagam uma taxa de R$ 200,00.

Podem ser realizadas até quatro sessões diárias, de aproximadamente 30 minutos, previamente agendadas junto às escolas, de segunda à sexta-feira, nos seguintes horários: às 08h30 e às 10h00 e às 14h00 e 15h00.

PLANETÁRIO REFERÊNCIA

Inaugurado em 30 de dezembro de 2008, o Planetário de Parnamirim está localizado no Parque Aluísio Alves, no bairro Cohabinal e conta com uma cúpula de 8m de diâmetro, sendo o terceiro construído na região Nordeste e o segundo do Brasil com tecnologia totalmente nacional. Em 2017, recebeu um público estimado em 10 mil pessoas.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior