SEMEC seleciona voluntários para o Programa Mais Alfabetização - 09/05/2018

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) publicou no Diário Oficial do Município de hoje, quarta-feira, 09 de maio, o processo seletivo simplificado para seleção de quarenta auxiliares de professores que irão atuar no programa federal Mais Alfabetização.

A seleção será feita por meio do envio do CURRÍCULO VITAE para o e-mail maisalfaparnamirim@gmail.com. Não será cobrada taxa de inscrição.

De acordo com a Secretária da SEMEC, Ana Lúcia Maciel, o programa federal Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

A atividade é voluntária, não remunerada e o assistente de alfabetização poderá atuar em dois tipos de Unidades Escolares, as vulneráveis, com maior déficit na alfabetização, pelo período de 10h ou não vulneráveis,  pelo período de 5 horas, de acordo com a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), do Ministério da Educação.

A seleção se dará por duas (02) etapas, sendo realizada através da análise do Currículo Vitae comprovando experiência na área de alfabetização e entrevista de caráter eliminatório. A classificação final será divulgada em data a ser definida pela Comissão de Seleção e Avaliação.

O perfil esperado dos voluntários pelos avaliadores inclui professores alfabetizadores da rede municipal com disponibilidade de carga horária, estudantes de graduação, preferencialmente em pedagogia ou licenciatura e profissionais com curso de magistério em nível médio.

E ainda, estudantes de cursos técnicos dos institutos federais e/ou das universidades públicas e/ou particulares e  pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

SEMEC realiza abertura oficial do Programa Mais Alfabetização

Para aumentar as chances de que os alunos da rede municipal de ensino público sejam alfabetizados nos 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental I, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) apresentou hoje, quarta-feira (09), aos gestores e vice-gestores escolares, o programa federal Mais Alfabetização.

O evento aconteceu no Auditório Vereador Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Ana Lúcia Maciel, do Coordenador Pedagógico da SEMEC, Júlio Araújo e do coordenador do Programa Mais Alfabetização no município, Pedro Aguiar.

Veja o cronograma do Programa Mais Alfabetização

DESCRIÇÃO DATAS