Escola Manoel Machado promove ação social - 04/05/2018

A Escola Municipal Manoel Machado, no Parque Industrial, realizou nesta sexta-feira (4) a ação social "Escola e Família, uma parceria que dá certo". O evento teve como objetivo promover a aproximação da comunidade à Escola, através de uma iniciativa que beneficie a população, mostrando a importância de zelar pelo ambiente escolar.

O evento contou com o envolvimento de todos os alunos do Ensino Infantil ao 9º ano e profissionais da comunidade. Na ocasião, ocorreram apresentações de róbótica com equipe do IFRN, de patinadores e de alunos participantes do Grupo de Capoeira Nacional Origem Angola. Também ocorreram oficinas recreativas de jogos diversos, de acampamento com os Desbravadores e de pintura em parede, ministrado pelo artista do bairro Jefferson Coquinho.

Na área de saúde e bem estar, a comunidade contou com corte de cabelo, limpeza de pele, verificação de pressão arterial, vacinação para as crianças, oficina de primeiros socorros com equipe da UFRN e aplicação de flúor e orientação sobre cuidados bucais com alunos do curso de odontologia da UnP.

Durante a programação também houve palestra sobre o ingresso nas Forças Armadas e exposição de plantas diversas. De acordo com o vice-diretor, Ivanildo Costa, o evento foi muito positivo. "Este ação nos permite proporcionar à comunidade novas experiências dentro do ambiente escolar e a uma reflexão sobre a importância de preserva-la para o bem dos alunos e da comunidade em geral", afirmou.

O estudante Douglas Cordeiro, do 9º ano, elogiou a ação. "Muito importante, porque permite que os pais e alunos estejam envolvidos na escola", explicou. Para Mariana Costa, aluna do 8º ano, a programação foi muito produtiva. "Achei muito legal, ajuda os alunos a desenvolver capacidades criativas e fazer novas amizades", afirmou.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros