Novo secretário quer fortalecer ainda mais a rede básica de saúde - 04/05/2018

O prefeito Rosano Taveira deu posse nesta semana a três gestores que assumiram as Secretarias de Saúde, Obras e Educação de Parnamirim. Na manhã de hoje, 04, foi empossado o médico Severino Azevedo de Oliveira Júnior, profissional da base que iniciou suas atividades na Unidade Básica de Saúde de Monte Castelo. “Estou muito feliz e honrado com o convite e digo: agora é fazer ou fazer”, disse o novo secretário de Saúde.

A principal estratégia de Severino Azevedo para melhorar a qualidade dos serviços da saúde na cidade é fortalecer a rede básica e, desta forma reduzir a quantidade de pacientes na UPA de Nova Esperança, que é cada vez maior. “UPA lotada significa que a nossa rede básica não está funcionando. E, vamos reverter essa situação”, disse.

João Albérico repassou o cargo a Severino Azevedo e agradeceu a todos pelo apoio recebido durante sua permanência na saúde. “O desafio é grande, mas dr. Júnior é conhecedor de todos os problemas e de que forma poderemos resolvê-los. Tenho certeza que foi uma escolha acertada”, disse.

Rosano Taveira deu as boas vindas aos novos secretários e disse ter certeza da competência de cada um. “Não tenho dúvidas que estamos iniciando uma nova fase no desenvolvimento de Parnamirim. A participação no Campus Party, a conquista de um laboratório para atender os jovens carentes e a posse do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia é um divisor de águas para a nossa cidade. Estamos com os pés no futuro”, disse o gestor.

Severino Azevedo Júnior ao ser empossado ao cargo, fez questão de convidar as secretárias adjuntas Katharina de Medeiros Lins e Elizabeth Carrasco para juntos poderem fazer as mudanças que o sistema de saúde necessita. “Conto com o apoio de todos vocês”, disse.

João Albérico Fernandes da Rocha Júnior foi nomeado Secretário de Obras, no lugar de Franklyn Altevy Bruno Wanderley. A posse do novo titular também foi muito prestigiada pelos servidores da SEMOP. “Eu acredito em gente jovem. O novo secretário de Obras é jovem, mas tem uma grande bagagem profissional”, justificou o prefeito Rosano Taveira.

A nomeação na Secretaria de Saúde contou com a benção do pastor evangélico Elinaldo Renovato de Lima, do padre Antônio Murilo de Paiva e de Kleber Costa, da Federação Espírita do Rio Grande do Norte.

Postado Por: Yara Okubo