Escola propõe degustação de leituras em "Restaurante Literário" - 04/05/2018
Um dos maiores prazeres da vida é uma boa alimentação. Pensando nisso, a Escola Municipal Professora Ivanira de Vasconcelos Paizinho, no bairro Cohabinal, propôs hoje (04), a 6ª edição do seu Restaurante Literário, onde os pratos de entrada, principal e sobremesa no cardápio foram leituras literárias e poesias para todos os gostos.
"Esse evento reúne música, encenação e traz como estrela principal, a leitura, para marcar a aprendizagem dos alunos no bimestre", explica Alcimá Miguel, gestor escolar da Escola Ivanira.
O cardápio serviu pratos literários de Monteiro Lobato, Mary e Eliardo França, Ziraldo, Audrey Wood, Maurício de Souza e outros, distribuindo sabores que agradaram tanto as crianças quanto aos adultos.
"Percebemos a evolução dos alunos a partir do contato com a leitura literária, o prazer e a alegria que resulta desta experiência, além do fato de a leitura os levarem a interagir melhor socialmente", disse a Coordenadora Pedagógica Jane Carla.
Anderson Edmilson, pai do aluno Pedro Vinícius, 8 anos, aluno do 3º Ano B, prestigiou o Restaurante Literário. "Essa responsabilidade na educação da criança deve ser compartilhada com a família. Eu sempre participo e gosto do trabalho desenvolvido pela Escola Ivanira para os alunos e as famílias", disse o pai.
O aluno Pedro Vinícius apresentou uma peça baseada no livro "Palavras, Palavrinhas e Palavrões", de Ana Maria Machado, que fala sobre o encantamento e a descoberta de palavras novas. "A leitura me ensinou palavras que não conhecia", disse o aluno do 3º B.
Participaram do Restaurante Literário, alunos do 1º ao 5º ano da Escola Ivanira, pais e professores, além de convidados da comunidade escolar. Ao final, foi disposta uma mesa com lanches elaborados com apoio coletivo e distribuídos alguns livros.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM