Conselho empossado irá criar Parque Tecnológico de Parnamirim - 07/05/2018
“Parnamirim está vivendo um grande momento na área da tecnologia”. Foi o que destacou o prefeito Rosano Taveira, durante a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), ocorrido na manhã desta quinta-feira (3), no auditório do Centro Administrativo Agnelo Alves.
O conselho irá nortear as ações voltadas para o fomento e o desenvolvimento da tecnologia no município. Para Rosano Taveira, Parnamirim está criando todas as ferramentas necessárias para se consolidar como uma cidade tecnológica, inteligente e humana.
“A criação do Conselho é mais um passo importantíssimo para a instalação do Núcleo do Parque Tecnológico Trampolim da Vitória, o que vai alçar Parnamirim ao posto de cidade trampolim da tecnologia”, destacou o chefe do Executivo Municipal.
A cerimônia contou com a presença de representantes de diversas áreas da sociedade. Entre eles, o Coronel Sampaio, Chefe de Estado Maior, representando o comando da Ala 10 da Força Aérea Brasileira, que deverá ceder parte da estrutura do antigo Aeroporto Augusto Severo, para abrigar as instalações do Núcleo de Parque Tecnológico Trampolim da Vitória.
Segundo ele, Parnamirim tem um grande histórico na área da tecnologia aeroespacial, com a presença, em seu território, da Base Aérea e do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), que muito tem contribuído para os estudos nessa área do conhecimento. “Agora estamos dando continuidade a esse progresso que é muito importante para todos nós”. Disse.
Também presente no evento, o Coordenador da Unidade Regional da Agência Espacial Brasileira (AEB) em Natal, Marco Antônio Vieira de Rezende, destacou que Parnamirim possui todas as condições necessárias para ser considerada a capital espacial do Brasil.
“Com dedicação e esse time que está presente aqui hoje, conseguimos fazer muita coisa. Temos um campo muito bom aqui nesta área para que no futuro a gente consiga colher bons frutos para o futuro da nação, que são os jovens”, disse.
Postado Por:
Saulo Tarso de Castro
Fotografia de:
ASCOM