Funpac retoma aulas de dança no Cine Teatro Municipal - 02/05/2018

A Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) retomou as aulas de dança, na manhã desta quarta-feira (2). As atividades acontecem no Teatro Municipal com a coordenação de André Batista e Andressa Carla. Ao todo são 400 crianças e adolescentes matriculados, distribuídos em 27 turmas.

Além do já tradicional Ballet Clássico, os alunos contam com aulas de Danças Populares, Jazz e a novidade para este ano que são as Danças Contemporâneas.

As aulas acontecem de segunda a sexta, mas os horários são distribuídos de acordo com cada modalidade. Hoje foi o início do Ballet, mas ao longo da semana, as outras modalidades serão inseridas.

A retomada das aulas trouxe empolgação entre as alunas. É o caso de Maria Eduarda, de 12 anos. Ela conta que o sonho dela é se tornar uma bailarina profissional. “Estou muito feliz e realizada”, diz ela.

Para Gilcilene Albano, mãe da pequena Maria Fernanda, de 5 anos, o que a motivou em matricular sua filha foi a qualidade e o comprometimento da fundação com a cultura da dança.

“É a primeira vez que venho ao teatro e fui surpreendida positivamente com a qualidade e o comprometimento de todo mundo”, destacou ela.

De acordo com Andressa Carla, coordenadora de dança, a prática da dança traz muitos benefícios para a saúde. Segundo ela, além de ser importante para o desenvolvimento corporal, é muito importante para o desenvolvimento cognitivo.

“Com a dança, a criança tem a possibilidade de desenvolver as relações interpessoais o que fará dela um adulto mais consciente”, lembrou ela.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro