Dia da Educação teve Escola Aberta com Monte Castelo Saudável - 30/04/2018

No último sábado (28), Dia Nacional da Educação, a Escola Municipal Professor Luiz Maranhão Filho recebeu a comunidade do bairro para os projetos Escola Aberta e Monte Castelo Saudável.

Participaram da ação social, as Secretarias de Educação (SEMEC), Assistência Social (SEMAS), Esporte (SETEL) e Saúde (SESAD).

A programação levou à comunidade em Monte Castelo, oficinas de pintura em tecido, corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho profissional, inscrição no Cadastro Único, aula de zumba, palestra de prevenção às drogas, orientações nutricionais, de saúde bucal, distribuição de brindes e testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites.

“O projeto federal Escola Aberta garante o acesso da comunidade ao espaço escolar durante os finais de semana, com atividades educativas e de lazer, fortalecendo a cidadania”, disse a Secretária Municipal de Educação, Ana Lúcia Maciel.

Palestras diversas para todos os públicos e a oferta de serviços assistenciais e de saúde foram viabilizados por meio do projeto Monte Castelo Saudável. Os participantes ganharam ainda, pipoca e algodão doce.

Dalvaci Seabra, que mora num sítio ali pertinho da Escola Luiz Maranhão, em Monte Castelo, trouxe toda a família para curtir a programação no espaço escolar e garantir a Carteira Profissional de quem ainda não tinha o documento. Só faltou mesmo vir ao projeto, a mãe dela, que tem 103 anos e ficou no sítio.

Júlia Letícia, aluna do 9º ano da Escola Luiz Maranhão, participou da oficina de pintura em tecido, pintando um pano de prato com a mensagem “Feliz Dia das Mães”. “É o meu presente para ela”, disse a aluna.

Quem pegou a ficha para obter a emissão da Carteira de Trabalho deve comparecer à Semas nos dias 02, 03 e 04 de maio, na semana que vem.

“A Escola Luiz Maranhão é a segunda do município em número de alunos, alguns deles, destaques em competições internacionais de conhecimentos e hoje está aberta à comunidade, oferecendo vários serviços e reunindo famílias”, encerrou o gestor escolar, Luiz Norberto, comemorando junto aos moradores de Monte Castelo, o sucesso do projeto Monte Castelo Saudável, no Dia Nacional da Educação.

Saiba mais sobre o projeto clicando AQUI.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior