Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

CREAS combate violência contra mulher - 26/04/2018

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Juizado de Violência Doméstica de Parnamirim e a Defensoria Pública realizaram a segunda edição do Mulheres Unidas pela Paz, uma ação de combate a violência contra a mulher. 

O evento aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Vale do Sol e teve como objetivo levar às mulheres do bairro informações sobre o tema e incentiva-las a denunciar casos de violência.

Além de palestras com psicólogas, advogadas e assistentes socias, também houve o momento de esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e os atendimentos com as profissionais dos CREAS, Juizado e Defensoria. 

Na ocasião, as alunas de Serviço Social da Uninassau realizaram uma palestra onde abordaram sobre os tipos de violências domésticas, motivo pelo qual muitas mulheres não denunciam os agressores e sobre a importância de realizar a denúncia. 

A Coordenadora do CREAS em Parnamirim, Andrea Farias Felipe, falou da importância do projeto. "No ano passado realizamos um Seminário que contribuiu para o aumento de denúncias, então resolvemos levar esta iniciativa para mulheres de todos os bairros através da parcerias com os CRAS", esclareceu.

Denúncias

As mulheres que desejarem efetuar denúncias sobre violência contra si mesma ou contra pessoas conhecidas podem se dirigir à Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (DEAM) ou realizar a denúnca de forma anônima através do número telefônico 180.

As vítimas, também podem procurar o CREAS, onde poderão receber orientações e atendimentos psicológicos, para analisar os traumas da violência, e jurídicos, para assessorar casos de divórcio ou direitos negados.     

Em 2017 o município registrou 41 denuncias de violência contra a mulher, 58% dos casos foram de agressões físicas. 


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+