Alunos distribuem leituras e poesias no caminhódromo hoje (25) - 25/04/2018
Quem saiu de casa para se exercitar cedinho hoje, quarta-feira (25), no caminhódromo da Cohabinal, foi surpreendido com sorrisos de "bom dia" e a leitura de poesias e frases célebres, inspiradoras para a vida. Nada mal, não é mesmo?
A iniciativa foi da Escola Municipal Professora Ivanira de Vasconcelos Paisinho, localizada bem ali, em frente ao caminhódromo. Alunos do 2º ao 5º ano, acompanhados pela professora mediadora de leitura Anízia de Melo, participaram da ação.
"Este Pitstop literário permite que os alunos se expressem publicamente através da leitura, mostrando o seu desenvolvimento e ao mesmo tempo, aprendendo sobre como uma boa leitura pode influenciar positivamente o dia de alguém", disse a professora mediadora de leitura Anízia de Melo.
Aproveitando a rota, os alunos também passaram pelo Parque Aluízio Alves para este Pitstop Literário. Dentre as leituras escolhidas para presentear os transeuntes estiveram "Borboletas" de Vinícius de Morais, quem lembra? "Brancas, azuis amarelas e pretas/ Brincam na luz as belas borboletas...".
Maria Luísa, aluna do 4º Ano A na Escola Ivanira conhece esse e outros poemas. E usa uma frase para falar da sua felicidade por ter realizado leituras públicas hoje (25) no caminhódromo - "Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê" - Uma expressão clássica e ressonante do pensamento de Monteiro Lobato, sobre a qual vale a pena refletir, para começar bem mais um dia.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM