Prefeitura dará início à reconstrução da Escola Limírio Cardoso - 24/04/2018

A Prefeitura Municipal de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) dará início na semana que vem, a um projeto social no bairro de Bela Vista, que tem por objetivo reerguer a Escola Municipal Limírio D´Avila, no bairro Bela Vista, alvo de violência social e depredações no ano 2016.

A ideia é começar fazendo uma pesquisa no local, a respeito dos anseios da comunidade pela reconstrução do prédio da escola em Bela Vista, convocando a população a participar deste momento.

“Este será o ponto de partida para ações sociais envolvendo famílias no entorno do local onde funcionava a Escola Limírio Cardoso. Essas ações pretendem engajar a comunidade na reconstrução do espaço escolar como fonte de desenvolvimento social e humano”, disse a titular da SEMEC, Ana Lúcia Maciel.

A partir da semana que vem, quando entra o mês de maio, a expectativa da SEMEC é levantar informações sobre como o antigo prédio da Escola Limírio Cardoso poderá ser reutilizado para realização de eventos comunitários, sociais e esportivos, que promovam valores virtuosos e educacionais.

Oficinas lúdicas de grafitagem, arte e opções de lazer estão nos planos da SEMEC para este momento de reerguimento da Escola Limírio.

Em 2017, a Prefeitura Municipal celebrou vários convênios com o Ministério Público do RN e a Ordem dos Advogados do Brasil para a aplicação de projetos sociais que desenvolvem valores humanos nas escolas, direcionando-os, de modo especial, aos alunos da Escola Limírio Cardoso, atualmente redistribuídos em oito escolas da rede municipal de ensino público.

Desde então, os alunos da Escola Limírio Cardoso recebem a atenção de projetos educacionais como o Justiça na Escola, OAB vai à Escola, Setembro Cidadão e Justiça Restaurativa, além de projetos locais com apoio de assistentes sociais, pedagogos e psicólogos da SEMEC.

“A Prefeitura de Parnamirim está firme no seu compromisso de viabilizar a reconstrução do prédio da Escola Limírio Cardoso D´Avila e para isso, irá buscar o apoio da comunidade em Bela Vista, a fim de permitir integralmente o acesso aos serviços de educação para seus moradores”, encerrou a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior