Bate-papo Literário lota Teatro na Semana do Livro - 20/04/2018

O Bate-papo Literário entre alunos e os escritores Carlos Fialho e Alice Carvalho lotou o Cine Teatro de Parnamirim nesta sexta-feira (20), encerramento da Semana Municipal do Livro e da Leitura (SMLL).

Alunos de diversas escolas municipais ouviram atentos as histórias e experiências literárias dos escritores e fizeram perguntas sobre as obras, inspiração e sugestões. Na ocasião, também houve o momento de fotos e autógrafos com os autores.

O escritor potiguar Carlos Fialho, é graduado em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, com especialização em Redação publicitária. Conhecido pelas centenas de crônicas publicadas em jornais, revistas, portais, blogs e reunidos em livros publicados pela Editora Jovens Escribas. Entre suas principais obras estão Uns contos de Natal, A noite que nunca acaba, As maiores mentiras do verão, entre outros.

Já Alice Carvalho, além de escritora é atriz, roteirista e dramaturga. Aos 19 anos lançou seu  livro Do amor – Do amor e algumas crônicas, mas não estão todas aqui no subtítulo, se não o subtítulo ficaria enorme e cafona.

Recentemente, Alice publicou a obra A princesa empoderou, onde a autora aborda temas polêmicos como negritude, hipocrisia, feminismo, homofobia e machismo, mesclando indignação e revolta com momentos de ironia e sarcasmo.

De acordo com o coordenador pedagógico, Julio Araújo, o Bate-papo Literário é um momento importante da Semana do Livro. “Momento enriquecedor de interação com os escritores, além de aprender com as experiências compartilhadas, os alunos são motivados ao hábito da leitura. Os alunos se identificam muito com Carlos e Alice, autores que despertam o interesse do público jovem”, destacou.

A aluna do 9º ano da Escola Municipal Carlos Alberto, elogiou a Semana do Livro e p Bate=papo. "Foi uma semana extraordinária, que facilitou ainda mais o acesso à leitura. Muitas pessoas passaram a se interessar pelos livros a partir deste evento, incluindo o Bate-papo, conttato muito importante com os escritores", declarou.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros