FUNPAC: Cursos Livres de Cinema abrem inscrições na segunda-feira (23) - 20/04/2014

A Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) em parceria com o Coletivo Caboré Audiovisual abrirá inscrições na próxima segunda-feira, 23 de abril, para dois cursos livres de Cinema: Roteiro e Linguagem Cinematográfica, que serão realizados no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva.

Poderão se inscrever, interessados a partir de 16 anos de idade e com Ensino Fundamental completo. Todos os cursos serão gratuitos e disponibilizarão inscrições on line no site do Coletivo Caboré, a partir de segunda-feira (23).

Estes serão dois de oito cursos que serão oferecidos até outubro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h e no sábado, das 10h às 12h.

De acordo com Haroldo Gomes, presidente da FUNPAC, a ideia de uma ação continuada formativa em audiovisual pretende fomentar a produção cinematográfica em Parnamirim.

"O resultado dessas oficinas será mostrado em um Fórum de Audiovisual e numa Mostra de Filmes que acontecerão no Cine Teatro, no próximo mês de dezembro", disse o presidente da FUNPAC.

De acordo com a produtora Babi Baracho, cada módulo terá 30 vagas disponíveis. "Iremos planejar o cronograma de aulas de modo que um mesmo participante possa se inscrever em cada um dos oito cursos que serão oferecidos", adianta Babi, que ministrará as aulas de produção cinematográfica.

Márcia Lohss, coordenadora do projeto, vai ministrar as aula de atuação. "Dois cursos terão início a partir de 14 de maio, Linguagem Cinematográfica, com a professora Vitória Real e o curso de Roteiro, com André Santos", explica a coordenadora.

Para estes dois primeiros cursos, as inscrições começam na próxima segunda-feira, 23 de abril e se encerram no dia 10 de maio, no site caboreaudiovisual.com.br.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior