Semana do livro tem programação especial na Escola Luzanira - 19/04/2018

Dando continuidade à Semana Municipal do Livro e da Leitura (SMLL), alunos da Escola Municipal Profª Luzanira Maria da Costa Cruz, localizada no bairro de Passagem de Areia, movimentaram o pátio escolar com diversas atividades alusivas a este período.

Durante todo o dia, alunos e professores realizaram apresentações teatrais, leitura de poesias, contação de histórias e até aulas de zumba literária, com danças inspiradas em personagens da literatura.

De acordo com Maria Gorete, diretora da escola, a mobilização é importante para que todos saibam o valor que a leitura tem na formação de um cidadão. “A leitura permite uma viagem pelo mundo da imaginação, formando indivíduos pensantes e cidadãos mais conscientes de seu papel na sociedade”, disse.

A programação movimentou não só os alunos e os professores, mas também os pais dos estudantes, que comparecerem na escola e também participaram das atividades.
Foi o caso da dona de casa Jaqueline Cristina Barbosa, mãe da pequena Iasmim, de apenas nove anos de idade. Segundo ela, o incentivo à leitura é muito importante, pois desenvolve nas crianças atitudes positivas. “É de atitudes positivas que o mundo está precisando”, declarou.

E a pequena Iasmim está aprendendo bem a lição. Para ela, que se diz encantada pelo universo da leitura, os livros são seu melhores amigos e através deles ela conhece o mundo.

Livros para recém nascidos

Outra atividade que tornou ainda mais especial a semana do livro e da leitura, foi a entrega de livros para recém nascidos na Maternidade Divino Amor. Idealizado pelas professoras Jaciana Sousa e Eva Lúcia, da rede municipal de ensino, o projeto, intitulado tem como objetivo formar leitores desde o berço, mostrando aos pais a importância da leitura.

A professora Jaciana Sousa explicou que o público alvo da ação são os pais das crianças "É importante que as famílias construam uma cultura de leitura em casa. Hoje estamos entregando os livros para estimular os pais a lerem para as crianças", explicou.

A ação foi aprovada pelos pais. Para Ana Patrícia, mãe de primeira viagem, o cuidado com boa formação da criança já começa logos nos primeiros dias de vida. Segundo ela, a leitura cumpre papel decisivo para o desenvolvimento intelectual e humano de qualquer pessoa. “Pretendo proporcionar a minha filha esse contato com a leitura desde já para que ela se torne uma grande mulher” disse.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro