Curso EaD sobre Direitos Humanos tem Aula Inaugural para 26 alunos - 13/04/2018
A Plataforma de Educação a Distância (EaD) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), gerida pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO/Parnamirim) realizou ontem, quinta-feira (12), a Aula Inaugural do curso "Educação em Direitos Humanos e Sua Importância para Implementação das Práticas Restaurativas nas Escolas".
"Pensar nos Direitos Humanos e sua relação com a escola pública, viabilizando um ambiente para resolução de conflitos, é parte do desafio que a Educação enfrenta em nossos dias, e para enfrentá-lo, a SEMEC oferece esta possibilidade de capacitação virtual, com apoio do Núcleo Psicossocial e do PROINFO", disse Ana Lúcia Maciel, titular da pasta.
A aula inaugural do curso aconteceu às 15h no Auditório Vereador Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administratvo Agnelo Alves, na Cohabinal, para 26 alunos inscritos.
"Estes alunos foram selecionados por pertencerem a escolas que serão alvo de ações de Prática Restaurativas, por meio de um projeto que está em andamento", disse a assistente social da SEMEC, Cristiany Torres.
Ainda neste semestre, a plataforma EaD vai oferecer o curso sobre Projeto Político-Pedagógico nas Escolas, para 80 professores do 6º ao 9º ano, com aula inaugural no dia 30 de abril e um curso sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ainda no primeiro semestre.
Atualmente, também está em andamento desde março, o curso EaD sobre "Educação para Crianças com Síndrome de Down", para 30 professores das Salas de Recursos Multifuncionais.
De acordo com Russiane Costa, técnica do PROINFO/Parnamirim, a plataforma EaD está em pleno funcionamento. "Os alunos estão tendo boa interatividade com a plataforma e utilizado os recursos com sucesso", concluiu a técnica da SEMEC.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM