SEMEC se reúne com Associações de Agricultura Familiar - 10/04/2018
A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta terça-feira (10) uma reunião com representantes de quatro associações e uma cooperativas de agricultura familiar. O objetivo do encontro foi realizar a abertura dos envelopes de cada instituição com documentação e propostas de vendas de alimentos destinados à merenda escolar.
Esta iniciativa está de acordo com a Lei nº 11.947 de 2009, que estabelece que do total dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Nacional (PNAE), no mínimo 30% deve ser utilizados na aquisição de alimentos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural ou suas organizações.
Na ocasião, estavam presentes o gerente de Agricultura Familiar do Programa de Alimentação Escolar, Marcelo Paulo, acompanhado de nutricionistas e da presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Francineide Sabino.
Durante o encontro, foram observados todos os documentos de cada instituição, incluindo a Declaração de Aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), e a proposta com a apresentação da lista de alimentos e dos preços.
De acordo com Marcelo Paulo, após este momento será marcada uma nova reunião, onde as associações e cooperativas vão apresentar amostras dos produtos para análise da equipe técnica. "Com essa iniciativa nós buscamos fortalecer a agricultura familiar, dando um retorno para que o agricultor permaneça investindo em sua produção no campo, movimentando esse importante setor econômico", esclareceu.
Postado Por:
Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de:
ASCOM