Prefeitura oferta serviço pioneiro para pacientes de Parnamirim - 10/04/2018

A Prefeitura de Parnamirim está ofertando no município um serviço pioneiro que surgiu em razão da interação ambulatorial e núcleo de suporte nutricional. O Núcleo de Nutrição Clínica Ambulatorial (NNCA) funciona no CCPAR/UnP, em Santos Reis e conta com quatro profissionais.

Ana Cristina Duarte Fernandes Sidrim, responsável pelas nefropatias, oncologia, nutrição na cirurgia bariátrica e nutrição enteral, explica que esse serviço é de fundamental importância no município. “Temos capacidade de realizar 500 consultas por mês. E, essas consultas são agendadas pelo setor de marcação de consultas da Prefeitura, explicou. Há também a participação das profissionais Thaís Kelly Fernandes da Silva, responsável por clínica geral e crianças maiores de um ano; Roberta Milena Melo da Silva e Jannaty Erika Damascena Pinho, ambas responsáveis por clínica geral, geriatria, gestantes e crianças até um ano de idade.

Além de receber o atendimento ambulatorial, o paciente é encaminhado para o ProSus que funciona na antiga Central de Diagnóstico, no Centro, onde tem direito a receber suplementos alimentares, módulos de nutrientes, dietas enterais complementares e fórmulas para lactantes infantis. “Na central de marcação é agendada a primeira consulta no NNCA e aberto um processo administrativo para que o pacientes receba os suplementos. As demais consultas somos nós do NNCA que marcamos”, explicou Ana Cristina.

Maria Alves da Silva, 99, paciente que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recebe atendimento na rede municipal de saúde há 7 anos, e hoje, fez sua consulta no NNCA. “Não tenho o que reclamar. Mamãe sempre foi bem atendida aqui em Parnamirim. Esses profissionais são anjos em nossas vidas”, disse Maria de Jesus, filha da paciente.

Central de Marcação

Endereço: Av. Tenente Medeiros, Centro, vizinho à Central do Cidadão