Planetário promove 2ª Sessão Cultural - 05/04/2018
Uma tarde de conhecimento e muita diversão animou a segunda Sessão Cultural, promovida pelo Planetário Municipal de Parnamirim nesta sexta-feira (6). Além da sessão Estrelas e Galáxias, que mostra o céu de outono e leva os telespectadores a uma viagem pelas constelações, planetas do Sistema Solar e outras galáxias, também ocorreu a apresentação da Banda de Música Trampolim da Vitória, em comemoração aos 14 anos da Escola de Música Espitácio Leopoldino.
O evento contou com a participação dos palhaços e ilusionistas, Michel e Micheline e do palhaço Miudinho, e também com pula-pula, pipoca e algodão doce. De acordo com o diretor do Planetário de Parnamirim, Diego Américo, a Sessão Cultural vai ocorrer na primeira sexta-feira de todos os meses e tem o objetivo de promover mais conhecimento e diversão para população. "Além de um momento de lazer e cultura, as pessoas tem a oportunidade de conhecer melhor o Planetário e adquirir mais conhecimento sobre astronomia", declarou.
A estudante Isadora Cristina, 9 anos, elogiou o evento. "Vim pela primeira vez para a Sesão Cultural e gostei de tudo, principalmente do palhaço e acho importante a sessão pois aprendemos muito sobre os planetas. Se eu puder venho outras vezes", afirmou.
Para participar das próximas Sessões Culturais, basta ligar para os telefones 3643-3931 ou 3645-2023 e agendar sua participação. Cada apresentação comporta 59 visitantes e 01 cadeirante.
O preço individual da sessão pública é de R$ 4,00. Estudantes da rede pública municipal de ensino não pagam e os demais, pagam meia entrada, com apresentação da carteira estudantil.
O benefício do ingresso por meia entrada é estendido aos idosos com carteira de identificação e aos professores, com apresentação de contracheque. Para todos os militares, as sessões são gratuitas.
PLANETÁRIO REFERÊNCIA
Inaugurado em 30 de dezembro de 2008, o Planetário de Parnamirim está localizado no Parque Aluísio Alves, no bairro Cohabinal e conta com uma cúpula de 8m de diâmetro, sendo o terceiro construído na região Nordeste e o segundo do Brasil com tecnologia totalmente nacional. Em 2017, recebeu um público estimado em 10 mil pessoas.
Postado Por:
Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de:
ASCOM