Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Nova Esperança terá ação contra a dengue neste sábado (7) - 05/04/2018

Uma iniciativa dos moradores no bairro de Nova Esperança, por meio do projeto sociocultural Sementinhas  da Esperança, encontrou na Prefeitura de Parnamirim, o apoio necessário para promover uma conscientização sobre a contribuição que cada cidadão pode dar para promover e manter a limpeza pública.

A ação "Nova Esperança em Casa" terá sua concentração no próximo sábado (7), Dia Internacional da Saúde, a partir das 07h30, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Nova Esperança e terá apresentações culturais, panfletagens e a presença dos atores sociais envolvidos: órgãos municipais, iniciativa privada e moradores do bairro.

"O descarte inapropriado de lixo acarreta problemas de saúde e afeta a todos. Promove graves problemas, como a proliferação da dengue, zika e chikungunya", alerta Rárika Bastos,  técnica da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SELIM).

"O bairro de Nova Esperança, com apoio da Prefeitura, está convocando a todos, vizinhos, moradores e autoridades, para que cada um faça a sua parte para contribuir com a saúde no bairro, promovendo uma mudança de consciência para o bem-estar de cada cidadão", reforça a técnica da SELIM, Rárika Bastos.

Além da SELIM, participarão desta ação, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMSUR), representantes da iniciativa privada, condomínios, escolas, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Campus Parnamirim e a comunidade em Nova Esperança.

As ações em prol desta iniciativa já começam amanhã, quarta-feira (04), nas escolas localizadas em Nova Esperança e outros prédios públicos, onde haverá panfletagem promovida pela SELIM sobre a conscientização para a limpeza pública, além da distribuição de sacos de lixo.

"Essas ações serão contínuas ao longo deste ano. A ideia é permitir que todos colaborem com o ideal comum de ter um bairro limpo e saudável, onde cada um tenha a consciência de que pode colaborar para que que a limpeza pública seja mantida adequadamente", disse a técnica da SELIM, Rárika Bastos.

 

Repórter: Aldo Peixoto Júnior
 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+