Prefeitura realiza obras de manutenção nas escolas públicas - 03/04/2018
O cronograma de obras para manutenção das 66 escolas da rede pública municipal de ensino, iniciado em março passado, está a todo vapor. A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP) assinou dois contratos em torno de R$ 3,4 mi com esta finalidade, no último dia 12 de março.
De acordo com o Secretário Franklin Wanderley, da SEMOP, a manutenção para garantir o bom funcionamento da estrutura das escolas municipais está sendo executado com êxito, atendendo às necessidades levantadas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).
A titular da pasta da Educação, Ana Lúcia Maciel, reforça que a manutenção das escolas é uma prioridade do prefeito Rosano Taveira. "A Educação tem recebido o apoio integral da atual gestão municipal para viabilizar o pleno funcionamento dos prédios das escolas da rede pública", disse a Secretária da SEMEC.
Algumas escolas sofreram com danos provocados pela intensa chuva precipitada neste ano, em Parnamirim. "É o caso do CMEI Mãe Sinhá e da Escola Manoel Machado, entre outras. Criamos um cronograma de soluções priorizando as escolas mais prejudicadas, com apoio da Prefeitura", disse a titular da Educação, Ana Lúcia.
Os serviços contemplados envolvem a parte hidráulica, elétrica, revisão de telhados, esquadrias e piso das escolas municipais, entre outros.
CMEIS DE PARQUE DAS ORQUÍDEAS E BELA PARNAMIRIM RECEBEM MANUTENÇÃO
Os dois Centros Infantis localizados em Bela Parnamirim e no Parque das Orquídeas também receberam prioridade no cronograma de manutenção das escolas municipais, executado pela SEMOP.
"São equipamentos diferenciados, com áreas anexas à sala de aula para os alunos tomarem sol, que chamamos de solaris, anfiteatro e estrutura adaptada para alunos a partir de 3 anos", disse a gestora do CMEI em Bela Parnamirim, Helionan Castro.
Neste novo prédio em Bela Parnamirim funcionará o CMEI Judith Aguiar, que antes, ficava localizado a alguns metros dali, funcionando em um prédio que pertencia a uma igreja local.
A gestora do CMEI em Parque das Orquídeas, Edilza Lucena, disse que ainda há vagas para as 4 turmas disponibilzadas pelo CMEI, em período integral, direcionadas a alunos entre 2 e 3 anos, níveis III e IV. "A comunidade local pode nos procurar para efetivar a matrícula, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00", encerrou a gestora.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM