Escola da rede municipal promove ato ecumênico pela paz - 27/03/2018

Alunos da Escola Municipal Professor Luiz Maranhão participaram, na manhã desta terça-feira (27) de um ato ecumênico em prol da paz. O ato reuniu representantes de várias religiões mostrando a importância da união e do respeito.

De acordo com o professor de ensino religioso da escola, José Ayrton de Carvalho, a reunião surgiu da necessidade de mostrar que a sociedade precisa de mais paz, de mais respeito mútuo e solidariedade.

“No lugar de a gente apenas reclamar ou lamentar, resolvemos tomar uma atitude positiva e proativa de desejar o plantio da paz. Por isso reunimos as religiões que que fundamentam tudo na paz e no amor para que através dos valores que eles passam podermos educar nossos alunos também para a paz”, destacou.

Para a estudante Ana Carolina, de 12 anos, aluna do 7º Ano do Ensino Fundamental, o ato foi muito importante, pois mostrou para ela o valor da união do respeito e da confiança no próximo. “Todos precisamos de mais respeito, disse.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro