Educação quer fortalecer alfabetização até o 3o. ano do fundamental - 27/03/2018

A Secretaria de Educação iniciou hoje, 26, uma capacitação com os professores da rede municipal de Parnamirim, na Faculdade Uninassau  com a proposta de fortalecer a alfabetização de crianças até o 3º ano do ensino fundamental. A formação dos professores é contínua e deve ocorrer uma vez por mês.

Júlio Araújo, coordenador do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) em Parnamirim, explica que essa capacitação será feita com 225 professores de 1o. ao 3o. ano e 200 professores da pré-escola. “A ideia é preparar esses alunos para que eles não tenham dificuldades quando chegarem ao 4º. ano do fundamental. Eles precisam chegar a esta fase alfabetizados”, disse.

Na Escola Municipal Ivanira Paisinho, a capacitação está sendo realizada com os professores do Novo Mais Educação.

Postado Por: Yara Okubo