Conselho da Juventude foi empossado hoje (23) - 22/03/2018

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, no auditório do Centro Administrativo (23) a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude de Parnamirim. Ao todo, foram empossados 14 membros, sete da sociedade civil e sete representantes do Poder Público Municipal, que vão atuar durante o biênio 2018 – 2020.

O Conselho tem como objetivo prestar apoio e assistência aos jovens quando solicitado; estimular a participação da juventude em movimentos sociais; promover seminários, cursos, congressos e ventos; além de propor canais de participação dos jovens junto aos órgãos públicos municipais.

Na ocasião, a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, falou da importância do Conselho. “O Conselho é um espaço democrático que representa os jovens de Parnamirim no cumprimento do seu papel de fiscalizar, avaliar e promover ações que beneficiem a juventude do município. Os jovens são destemidos, entusiasmados, ousados e tem ânimo para lutar por seus sonhos e direitos, o que contribui para o cumprimento dessa missão”, declarou Elienai.

Representando os demais conselheiros, o coordenador da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) , Bruno Francisco Malheiros, lembrou que o Estatuto da Juvntude trata dos direitos do jovem e inclui a sua participação política. “O Conselho é um instrumento para o cumprimento do Estatuto”, explicou.

Após a solenidade, os novos membros elegeram como presidente do Conselho, o assessor da Juventude da Secretaria de Assistência (SEMAS), Alef Oliveira, e como vice-presidente o coordenador da PJMP, Bruno Malheiros. O evento contou com a presença da Secretária ajunta da SEMAS, Katia Cristina Soares e dos vereadores Thiago Cartaxo e Professor Ítalo. Confira a lista dos Conselheiros eleitos:

REPRESENTANTES DO GOVERNO MUNICIPAL

1-SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL