Prefeitura assina contratos para manutenção de escolas e maternidade - 12/03/2018

A Prefeitura de Parnamirim assinou, nesta segunda-feira (12) dois contratos para manutenção e reparos em todas as 66 escolas da rede municipal de ensino, incluindo os Centros Infantis (Cemeis) e para ampliação da Maternidade Divino Amor. Somados, os dois contratos giram em torno dos R$ 3,4 milhões.

Os contratos foram firmados na presença do Prefeito Rosano Taveira que se prontificou em fiscalizar e acompanhar pessoalmente o andamento das obras. "Eu gosto de fiscalizar e vou cobrar das empresas um serviço de qualidade para a nossa população", disse.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Franklin Wanderley, os serviços contemplados serão os que envolvem a parte hidráulica, elétrica, revisão de telhados, esquadrias, piso, entre outros.

"O que for necessário, o que estiver deteriorado será recuperado a partir da assinatura desse contrato. Nosso objetivo maior é proporcionar mais conforto aos nossos alunos", declarou.

Ainda segundo o secretário, o cronograma de serviços será definido a partir de uma reunião com todos os diretores e gestores, juntamente com a secretária de educação que vai avaliar quais são as escolas com as necessidades emergenciais.

Para a Secretária de Educação, Ana Lúcia Dantas, a assinatura do contrato mostra a sensibilidade da gestão atual com o direito de garantir à criança uma escola de qualidade, não só na sua parte pedagógica, mas estrutural também.

"A estrutura influencia na aprendizagem das crianças, pois ela precisa estar em um ambiente favorável que colabore para o processo de aprendizagem. É muito importante ter uma escola que dê a ela dignidade, que seja um ambiente propício e confortável", comentou.

Maternidade

Os serviços de manutenção na Maternidade Divino Amor contemplarão a ampliação da maternidade, a ampliação do centro cirúrgico visando dar mais conforto às pacientes.

"A administração de Taveira agilizou para que o contrato fosse assinado imediatamente para darmos início às obras. Vamos melhorar a estrutura da maternidade dentro do que já existe e entregar um serviço de maior qualidade para a população", declarou.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro