Parnamirim já dispõe de Política Municipal de Saneamento Básico - 09/03/2018

O município de Parnamirim a partir de hoje, 09, conta com a Política Municipal de Saneamento Básico, uma lei que disciplina o planejamento e a execução das ações, obras e serviços de saneamento básico, abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

E em busca de uma cidade totalmente saneada, a Secretaria de Obras realizou na manhã desta sexta-feira, -09, no auditório Clênio José dos Santos, uma audiência pública para discutir a minuta de contrato de concessão do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário municipal. “Queremos ouvir a opinião de vocês sobre a renovação desta concessão, as sugestões, as proposições. Quem não pode comparecer, entre no site da prefeitura e nos ajude respondendo ao questionário que disponibilizamos”, disse o secretário Franklin Wanderley.

A audiência pública contou ainda com a participação dos secretários Charles Quadros (Semsur), João Albérico (Saúde), Giovanni Júnior (Finanças) e Irani Guedes (Câmara de Vereadores), Betinho da Mala, Kátia Pires e representantes da Caern. Moradores e lideres comunitários de Cidade Verde fizeram questão de participar da audiência e esclarecer alguns pontos sobre as obras de esgotamento, inclusive se o bairro seria contemplado.

Franklin Wanderley explicou que as obras em Cidade Verde podem sair mesmo antes dessa etapa que será financiada pelo Ministério das Cidades. “O bairro de Cidade Verde já tem a tubulação e por isso as obras poderão ser aceleradas, mesmo antes desse convênio que é bem maior”, disse.

A partir de hoje, Parnamirim também está firmando um convênio com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos, pois com a Política Municipal, caberá à Prefeitura incentivar a adoção de mecanismos de planejamento, regulação e fiscalização da prestação dos serviços de saneamento básico.

Postado Por: Yara Okubo