Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Parnamirim participa de Ato Nacional alusivo ao Dia da Mulher - 07/03/2018

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social, participou nesta quinta-feira (08),  do Ato Nacional da Confederação das Mulheres do Brasil (CMB), realizado no auditório do Ministério Público do Trabalho, em Natal. 

O Ato, além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, teve como objetivo conscientizar e mobilizar mulheres na conquista dos seus direitos, entre eles melhores condições de emprego, mais creches e o combate à miséria e à corrupção e contou com uma caminhada de mobilização que seguiu até a Avenida Salgado Filho, finalizando no Shopping Midway Mall.

Parnamirim foi representado pela secretária adjunta da Assistência Social, Katia Cristina Soares, e equipe da Secretaria; vereadoras Katia Pires e Rhalessa Freire; pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).  O evento contou com a participação da Federação das Mulheres do RN e representantes do Ceará, Paraíba, Pernambuco e São Paulo. 

Na ocasião, a presidente da CMB, Gláucia Morelli, lembrou de injustiças e preconceitos que muitas mulheres brasileiras ainda sofrem e citou os salários inferiores aos do homens em funções iguais; necessidade de mais creches para que as mulheres deixem seus filhos em segurança e tenham oportunidade de trabalhar e sustentar seus filhos; e melhores condições de trabalho para as gestantes. 

"Atualmente, muitas mulheres recebem salários 30% menos que os homens, mesmo assumindo a mesma função, além disso, oito milhões de crianças de zero a 3 anos no Brasil não contam com creche, o que impede muitas mães de estarem incluídas no mercado de trabalho, sustentarem seus filhos, entre outros problemas", afirmou Gláucia. 

De acordo com a procuradora do Ministério do Trabalho, Izabel Cristina Ramos, um dos maiores fatores de preconceito contra a mulher na área profissional é a sua maternidade. "Ser mãe não nos diminui como profissional, pelo contrário é uma característica feminina que deve ser respeitada, assim como devemos ser respeitadas pela nossa capacitação e escolaridade", esclareceu.

A secretária adjunta da Assistência Social, Katia Cristina Soares, falou da importância do Ato. "Além de comemorar o nosso dia, o evento nos leva a conscientização sobre a necessidade de lutar pelos nossos direitos. As mulheres estão preparadas para assumir todos lugares na sociedade igualmente aos homens, e hoje é o dia da mulher mostrar a sua importância", afirmou.  O Ato Nacional faz parte  da orogramação do mês das mulheres em Parnamirim, confira a programação completa:

 

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE MARÇO

DIA 09 (sexta-feira) – RODA DE CONVERSA COM AS MÂES
 – COMISSÃO DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS.
LOCAL: ESCOLA AUGUSTO SEVERO
HORA: 08h30 ÀS 10h00

DIA 14 -RODA DE CONVERSA COM O GRUPO IDOSO JARDIM AMÉRICA
LOCAL: SERVIÇO DE FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS
SANTA TEREZA.
HORA 14h30

DIA 20 – I FORÚM DE COMBATE Á VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
LOCAL: CÂMARA
HORA: 08h30 ÀS 12h00

DIA 21 – RODA DE CONVERSAS COM AS MULHERES DO KILOMBO
LOCAL: COMUNIDADE DE MOITA VERDE
HORA: 14h

DIA 22 – CAMPANHA UNIDAS PELA PAZ DE PARNAMIRIM – ORGANIZAÇÃO CREAS PARNAMIRIM, COM A PALESTRA COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER, CONSELHO DA MULHER E CRAS DE NOVA PARNAMIRIM
LOCAL: NOVA PARNAMIRIM
HORA: 14h

DIA 24: PRÊMIO IRIS DE ALMEIDA
LOCAL: AUDITÓRIO VEREADOR CLÊNIO JOSÉ DOS SANTOS
HORA:19h
OBS: EVENTO PRIVADO PARA HOMENAGEADAS E FAMÍLIA.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+