Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Parceria entre SEMAS e supermercado promove exposição de artesãs - 07/03/2018

Uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) com a rede de supermercados Boa Esperança está promovendo, até esta quarta-feira (8) a exposição dos trabalhos de artesãs do município. A programação é alusiva ao Dia Internacional da Mulher e acontece nos três supermercados da rede.

As artesãs participantes são cadastradas no programa de apoio ao artesanato local, um projeto da Coordenadoria do Trabalho da SEMAS. O programa tem como objetivo o gerenciamento do cidadão que exerce o trabalho de artesanato como forma de geração de renda.

De acordo com Genikelly Belmont, gerente de artesanato da secretaria, o programa tem como foco ainda promover o trabalho desses artesãos em eventos, feiras e exposições por todo o estado. “É um trabalho de valorização à arte e ao trabalhador do nosso município”, declarou.

Gislea Maria de Oliveira, uma das artesãs cadastradas no programa ressalta a importância do apoio ofertado pela SEMAS aos trabalhadores. “É uma forma de valorização do nosso trabalho, pois nos permite divulgar nossa arte a número maior de pessoas e nos permite chegar a lugares em que sem apoio seria muito difícil”, disse.

Amante das artes desde criança, Gislea, que tem 55 anos e três filhas diz que seu gosto pelo artesanato surgiu nas aulas e arte na época da escola. Suas especialidades são o crochê e os trabalhos de reciclagem com garrafas pet.

Outra artesã participante do programa, Jaqqueline Rodrigues viu no artesanato um meio de sustentar família. Ela conta que sempre gostou de trabalhar com esse tipo de arte, mas foi quando precisou garantir uma renda extra que ela começou a fazer artesanato comercialmente.

“Esse apoio que a SEMAS nos proporciona é importante pois permite que nosso trabalho seja visto de uma forma mais abrangente. Tem sido muito satisfatório e gratificante saber o quanto nosso trabalho é valorizado”, declarou.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+