Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Equipe técnica visita trecho do sistema de trens a ser ampliado em Parnamirim - 07/03/2018

O secretário de Obras, Franklin Wanderley e uma equipe técnica da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), composta por três engenheiros, visitaram hoje, 07, o trecho a ser ampliado do sistema de trens urbanos em Parnamirim. Na ocasião, foram definidos os locais onde serão construídas as duas estações: por trás do Condomínio Bouganville e no final da Rua Nalva Fagundes - já no Caminho do Atlântico.
O diálogo entre o prefeito Rosano Taveira e o superintendente da CBTU, Leonardo Diniz, foi iniciado nesta semana para viabilizar um convênio que  possibilitará a expansão do sistema de trens urbanos até o bairro de Cajupiranga. A expansão de 3 km a partir da Estação Parnamirim irá dar uma maior mobilidade urbana aos parnamirinenses. O deputado Fábio Faria também esteve com o gestor e discutiu as questões relacionadas ao saneamento. “A mobilidade urbana é de fundamental importância em uma cidade. Estamos, com esse convênio, dando à população mais opções de linhas de transporte para uma região que tem crescido muito, mas ainda é carente nesse segmento”, disse o prefeito Rosano Taveira.
Franklin Wanderley prevê que as obras iniciem ainda neste ano. O custo das duas estações ficará por conta da prefeitura. “Estimamos um custo de R$400 mil para a construção das duas estações e o reforço do pontilhão sobre o rio Cajupiranga”, disse o secretário que deverá receber dos engenheiros da CBTU o projeto padrão das estações para que a equipe de arquitetos da SEMOP faça as adequações necessárias.
O novo trecho de 3 km prevê a implantação de mais duas estações e atenderá os moradores dos bairros de Boa Esperança, Jardim Planalto, Liberdade, Parnamirim II, Caminhos do Atlântico, do Mar e Cajupiranga”. 
Na ocasião, Fábio Faria falou sobre o saneamento em Parnamirim e relembrou a audiência já realizada em Brasília com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que colocou a equipe técnica do Ministério à disposição para vencer mais rapidamente a etapa burocrática. Na ocasião, foi informado o investimento de R$ 170 milhões nas obras. "Investir em saneamento é investir na saúde da população, que vai ter água de qualidade nas torneiras e esgotos tratados”, ressalta o deputado.
Para o superintendente Leonardo Diniz esta expansão trará enormes benefícios para a população de Parnamirim e da Grande Natal. “Essa ampliação vai atender pessoas de baixa renda, uma vez que a CBTU pratica uma tarifa social, permitindo o deslocamento do cidadão por uma tarifa acessível a todos”, disse Diniz.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+