Parnamirim alcança metas de realinhamento das finanças - 02/03/2018

A Prefeitura de Parnamirim alcançou as metas pactuadas no Termo de Ajustamento de Gestão firmado com o Ministério Público de Contas do Rio Grande do Norte, assinado em novembro do ano passado. De acordo com a análise do 1º Relatório de Monitoramento do TAG, a administração conseguiu uma economia para os cofres públicos de quase R$ 2 milhões/ano (164.252,00/mês) ao extinguir 128 cargos em comissão. Valor este, muito maior do que o previsto.

Outras medidas tomadas pela Prefeitura tiveram o reconhecimento do MPE, como a extinção de gratificações especiais, redução de contratos temporários e redução das jornadas suplementares de educação, resultando em economia anual de quase R$ 4,5 milhões (R$ 370.532,54/mês).

Para o prefeito Rosano Taveira esses resultados refletem o empenho de toda uma equipe que não tem medido esforços para contribuir com o realinhamento das finanças públicas de Parnamirim. “Estamos todos focados para atingir as metas estabelecidas pelo TAG. Vencemos os desafios dessa primeira fase, mas muito ainda precisa ser feito”, disse o gestor.

A Procuradora do Ministério Público de Contas, Luciana Ribeiro Campos, reconhece os esforços e compromisso dos gestores de Município com a gestão fiscal e cumprimento do TAG, e considera que um enorme passo está sendo dado para alcançar um equilíbrio entre receitas e despesas, sem causar prejuízo à população. O despacho com a informações do relatório pode ser acessadas no link http://mpc.rn.gov.br/

Postado Por: Yara Okubo