SEMAS orienta e democratiza informações sobre serviços - 02/03/2018

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Coordenadoria do Trabalho – serviço atuante na Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, realizou ontem (01), no auditório da Secretaria, uma capacitação com o objetivo de orientar e democratizar as informações sobre os serviços internos diários oferecidos pela Coordenadoria do Trabalho.

O evento buscou esclarecer detalhes sobre as informações repassadas à população que busca os serviços diariamente realizados pelos setores da sede da Semas, bem como em suas unidades por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV atuante nos diversos bairros da cidade.

A Coordenadoria do Trabalho atende diariamente uma grande demanda de usuários que buscam a Secretaria e suas unidades, ou encaminhadas por outras secretarias que são  atendidas pelo setor com vários serviços, entre eles: cadastro para vagas de emprego, encaminhamento e triagem para vagas de emprego, cadastro de artesãos, oferta de oportunidades para artesãos em eventos com exposição de trabalhos artesanais, cadastro e encaminhamento a emprego para Pessoas com Deficiência, e atualmente a busca por emissão de Carteira de Trabalho, fruto da parceria com o Ministério do Trabalho, que vem sendo oferecido desde o dia 22, quando foi lançado o programa e iniciado o serviço.

A capacitação contou com a presença da Secretária Elienai Cartaxo, a gestão da Semas, bem como coordenadores dos serviços das unidades SCFV.

Postado Por: Yara Okubo