Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Mediadores de Leitura discutem o Plano Municipal do Livro - 28/02/2018

Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e seus muitos mediadores de leitura, tem a oportunidade, enquanto cidade de leitores, de virar reportagem, documento, historiografia, e, oportunamente, História, construindo o Plano Municipal do Livro, da Leitura e das Bibliotecas, documento que vai interferir nas políticas de leitura de forma permanente e duradoura, mais abrangente e inclusiva em nosso município.

Para essa discussão, mais de cem professores mediadores de leitura fizeram neste mês, sua primeira reunião, conduzidos pelo escritor José de Castro, convidado da SEMEC para a pauta, que acompanhou, de perto, a formulação do PMLLB no Município de Natal.

"Através de encontros como este, que acontecerão em muitas outras edições em 2018, podemos afirmar que estamos mais próximos de conquistas como uma política de estado para a leitura", disse Angélica Vitalino, técnica do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura".

O escritor José de Castro esmiuçou, passo a passo, a construção do Plano, desde a estratégia de ampla divulgação, passando por um diagnóstico que mostre o perfil do leitor parnamirinense, a criação de um Grupo de Trabalho - que deve participar, juntos a outros, de fóruns de consulta popular - até chegar na audiência pública final que deve apresentar o texto à sociedade. 

 

Colaboração: projeto Parnamirim, um rio que flui para o mar de leitura.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+