SEMEC mantém previsão de volta às aulas para segunda-feira (26) - 23/02/2017
Representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP) e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) estiveram reunidos hoje, sexta-feira (23), na SEMOP, para planejar os próximos passos na manutenção das escolas municipais, de olho na previsão de volta às aulas para a próxima segunda-feira (26), na rede municipal de ensino público.
A força-tarefa se fez necessária diante da chuva histórica registrada neste mês de fevereiro em Parnamirim, que teve o maior índice desde o ínicio de sua medição pela Empresa de Pesquisa agropecuária do RN (EMPARN), em 1963. Em dois meses, choveu mais de 500 milímetros, quando a expectativa para a média mensal é de 100 milímetros.
"A chuva provocou danos à estrutura e a rede elétrica em algumas escolas. Juntos, estamos buscando soluções a curto prazo para estes problemas", disse Rosilene Ferreira, Coordenadora de Gestão Escolar da SEMEC.
Após a reunião na SEMOP, engenheiros elétricos da SEMSUR se dirigiram à Escola Municipal Manoel Machado, no bairro Emaús e à Escola Professora Luzanira Maria da Costa Cruz, em Passagem de Areia, para resolver problemas que a chuva causou no sistema elétrico destas escolas.
O Secretário Adjunto da SEMOP, Charles Quadros, lembrou que na segunda-feira (26), será assinado um contrato com a empresa vencedora de licitação pública para uma reforma nas escolas municipais de Parnamirim, conforme foi anunciado na semana passada pelo titular da pasta, Secretário Franklin Wanderley.
O Secretário da SEMSUR, Valério Santiago, garantiu celeridade no apoio às escolas municipais. "Estamos recebendo as demandas e apoiando as soluções para garantir o funcionamento do prédio das escolas", disse o titular da pasta de Serviços Urbanos.
Também participaram da reunião de hoje (23), o presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim, Irani Guedes e a gestora escolar Maria Gorete, da Escola Luzanira, representando a categoria.
De acordo com Rosilene Ferreira, ainda nesta sexta-feira (23), serão feitas visitas técnicas em escolas municipais como a Escola Jacira Medeiros, em Nova Esperança e a Escola Desembargador Silvino Bezerra, em Santa Tereza, para avaliação da necessidade de manutenção.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM