SEMEC: adesão à programa de alfabetização será encerrada hoje (23) - 23/02/2018

Hoje, sexta-feira (23) é o último dia que os gestores escolares nas unidades municipais de ensino em Parnamirim têm para aderir ao programa Mais Alfabetização, uma iniciativa do Governo Federal para melhorar a qualidade da educação em 2018.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Francisca Henrique, por meio do programa Mais Alfabetização, professores regentes receberão o apoio de auxiliares para que os alunos sejam alfabetizados até o 2º ano fundamental.

"Os gestores escolares devem aderir ao programa federal Mais Alfabetização até hoje (23). Em breve, a SEMEC irá divulgar os critérios para seleção dos novos assistentes e conduzir esse processo", disse a titular da SEMEC, Francisca Henrique.

O Coordenador Pedagógico da SEMEC, Júlio Araújo, explicou que todas as turmas de 1º e 2º ano poderão receber  assistentes de alfabetização.

"O programa Mais Alfabetização será acolhido de acordo com a organização de cada unidade de ensino, seguindo orientações da SEMEC e de seu próprio projeto pedagógico", disse o Coordenador Pedagógico Júlio Araújo.

A remuneração aos novos assistentes de alfabetização será de R$ 150, por cinco horas de aula em uma turma, pagos pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE/ MEC) por meio do Portal Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Interativo), ao qual os gestores escolares têm acesso.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior