Inaugurado setor na Assistência Social para emissão da carteira profissional - 22/02/2018
A Prefeitura de Parnamirim, em parceria com o Ministério do Trabalho, inaugurou hoje, (22), um setor para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) na Secretaria de Assistência Social. A partir de agora, a emissão da carteira será executada e administrada pelo setor da Coordenadoria do Trabalho, o que vai representar maior agilidade na obtenção do documento.
Durante a solenidade de inauguração, o superintendente do Ministério do Trabalho, Éder Nobre Praxedes, elogiou a parceria com a Prefeitura. “Estamos com as nossas portas abertas para implantarmos novos projetos de qualificação profissional. Que essa relação Ministério do Trabalho e Prefeitura se multiplique em muitas outras novas ações”, disse.
A secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, o empenho da coordenadora do Trabalho Juranny França, que formalizou o projeto. “Esse serviço existia na Central do Cidadão e foi suspenso. Agora, os parnamirinenses poderão ter a emissão do documento, sem precisar se deslocar até Natal”.
Para o prefeito Rosano Taveira, as parcerias são essenciais para a administração. “Falo como gestor, sem parcerias fica muito difícil implementar todos os projetos que a cidade necessita. Por isso, convênios como esse firmado com o MT são de extrema valia para beneficiar a população”.
Renan Tiago Nunes da Silva, 18, morador em Passagem de Areia recebeu a carteira profissional. “Estou muito feliz em receber a carteira de trabalho porque esse documento representa mudança de vida. Uma nova etapa para viver”, disse.
SERVIÇO:
Secretaria de Assistência Social
Rua Aspirante Santos, 396
Bairro Santos Reis - Prox. a UNP
Fone: (084) 3644-8400/8401/8402
Horário de Funcionamento: 7h30 às 13h30
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM