Planetário fará sessão com atrações culturais, pipoca e algodão doce - 22/02/2018

O Planetário Municipal de Parnamirim planeja para a sexta-feira da próxima semana, dia 2 de março, às 15h, a estreia de um novo formato de programação, chamado de sessão cultural, mais uma oportunidade para o público conhecer o equipamento.

"Queremos ampliar a experiência que o Planetário Municipal oferece às famílias como opção de lazer e conhecimento, oferecendo atrações culturais antes da sessão, com direito a pipoca e algodão doce", disse Diego Américo, diretor do Planetário.

Para as atrações culturais, o Planetário Municipal está buscando a parceria da Fundação Parnamirim de Cultura. "Os detalhes estão sendo acertados. Em breve, anunciaremos algumas surpresas, especialmente para crianças, uma programação bem família", disse Diego Américo.

Para participar da estreia da sessão cultural do Planetário Municipal na sexta-feira, 2 de março, basta ligar para os telefones 3643-3931 ou 3645-2023. Cada apresentação comporta 59 visitantes e 01 cadeirante.

O preço individual da sessão pública é de R$ 4,00. Estudantes da rede pública municipal de ensino não pagam e os demais, pagam meia entrada, com apresentação da carteira estudantil.

O benefício do ingresso por meia entrada é estendido aos idosos com carteira de identificação e aos professores, com apresentação de contracheque. Para todos os militares, as sessões são gratuitas.

PRIMEIRA SESSÃO PÚBLICA DE 2018  PARA ESCOLAS ACONTECEU HOJE (22) NO PLANETÁRIO

As aulas na rede municipal de ensino público começam na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro e as unidades de ensino já podem agendar suas sessões no Planetário Municipal, pelo número do telefone já informado acima.

Hoje, quinta-feira (22), aconteceu a primeira sessão direcionada para escolas no Planetário Municipal, com a participação de 36 alunos do 5º ao 9º ano da Escola  NEC - Pinguinho de Gente, localizada no Alecrim.

A Professora de Ciências Ariadne Carvalho explica um dos motivos que levou a escola a agendar a sessão no Planetário. "Em breve, alguns de nossos alunos estarão se inscrevendo para a Olimpíada Brasileira de Astronomia, que terá avaliação em abril".

AGENDAMENTO PARA ESCOLAS

Para as escolas da rede pública municipal de ensino, as sessões são gratuitas. As escolas públicas de outros municípios e da rede estadual de ensino pagam uma taxa de R$ 100,00. Já as escolas privadas, sejam de Parnamirim ou de outro munícipio, ou ainda, da rede estadual, pagam uma taxa de R$ 200,00.

Todos os anos podem ser realizadas quatro sessões diárias, de aproximadamente 30 minutos, previamente agendadas junto às escolas, de segunda à sexta-feira, nos seguintes horários: às 08h30 e às 10h00 e às 14h00 e 15h00.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior