Inclusão é tema do 2º dia da Jornada Pedagógica - 16/02/2018

O segundo dia de programação da Jornada Pedagógica 2018, que acontece hoje, sexta-feira (16) no Cine Teatro Municipal Vereador Clênio José dos Santos, enfatizou o debate sobre a questão da educação inclusiva.

Para conduzir o debate sobre as leis que amparam a educação inclusiva, foi convidado o Dr. Eldro Sucupira Feitosa, Promotor da Pessoa com Deficiência. "A escola precisa saber que pode contar com o apoio da Promotoria para sanar dúvidas e encontrar soluções voltadas para o aperfeiçoamento da Educação Inclusiva", disse o promotor.

A Doutora em Educação, Lisié Martins, abriu a programação falando sobre a educação inclusiva no contexto escolar. "Precisamos observar cada aluno individualmente, encontrando caminhos para atender suas necessidades específicas", disse à plateia de professores.

A Secretária Francisca Henrique, titular da SEMEC, enfatizou que a programação continua na segunda e terça-feira da próxima semana, dias 19 e 20, nas unidades de ensino. A volta às aulas está prevista para a quarta-feira, dia 21.

"A Jornada Pedagógica 2018 debate a educação integral e busca identificar as marcas de um ensino de qualidade, para avançar no ensino e na formação de pessoas com dignidade e oportunidades em nosso município", encerrou a Secretária de Educação Francisca Henrique.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior