Carnaval de Parnamirim reuniu uma média de 80 mil pessoas - 15/02/2018

Uma média de 80 mil pessoas lotaram as principais ruas e avenidas de Pirangi, durante os quatro dias do Carnaval de Parnamirim. Os dados são da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), divulgados nesta quinta-feira (15). Por dia, os vários polos de folia espalhados por Pirangi, reuniram um público estimado em 20 mil pessoas.

Para o prefeito Rosano Taveira o resultado do trabalho em equipe foi muito positivo. “Resgatamos os velhos carnavais, onde crianças, jovens e adultos se tornaram as principais estrelas”, disse o prefeito, lembrando que isso só foi possível graças à intensificação do policiamento.

No total, foi empregado um efetivo de 150 profissionais diariamente, incluindo policais militares, agentes de trânsito, do Detran, da Secretaria Municipais de Serviços Urbanos (SENSUR), e Meio Ambiente (SEMUR).

A Polícia Militar participou da operação com o apoio do 3º Batalhão, do Batalhão de Choque (BPChoque), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM). Além disso, 10 Bombeiros Militares também deram apoio à operação. Viaturas do CPRE, do BPChoque, ROCAM e CIPAM fizeram o patrulhamento no entorno do evento.

Com 26 câmeras espalhadas em pontos estratégicos e a forte presença da polícia foi possível garantir uma festa tranquila. Segundo o secretário de Segurança, Marcondes Pinheiro, as brigas comuns neste tipo de evento foram contidas. “Tivemos algumas ocorrências, mas nada que não pudesse ser contido”, disse o secretário.

Novidades

Diante do resultado positivo, Rosano Taveira anunciou que para o próximo ano espera iniciar a folia mais cedo. “Em 2019, queremos que a festa comece na sexta-feira e não no sábado como neste ano”, disse o prefeito, informando ainda que pretende no próximo Reinado de Momo estipular um horário para o cortejo dos paredões de som. “A ideia é fazer uma parceria público-privada, para ampliarmos ainda mais essa festa tão tradicional em nosso país”, disse Taveira.

Economia

Os comerciantes de Pirangi também elogiaram a movimentação do carnaval 2018. “Pra gente, o movimento foi muito bom. Tivemos um acréscimo de 50% em relação ao ano passado. Só temos que comemorar”, disse a proprietária da padaria Delícias de Pirangi, localizada na Avenida Deputado Márcio Marinho.

Postado Por: Yara Okubo