Parnamirim elege o Palco Praia como um dos destaques do Carnaval - 14/02/2018

Nem só de marchinhas, axé, frevo ou samba vive o Carnaval. Num mundo cada vez mais plural e diverso, públicos de variados estilos buscam alternativas para curtir do seu jeito, os quatro dias de folia da maior festa popular do calendário brasileiro.

Por entender essa nova realidade, a Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) criou o Palco Praia na programação do Carnaval de Parnamirim. Instalado à beira-mar, nas proximidades do restaurante “Comeu, Morreu”, em Pirangi do Norte, o palco ofereceu música alternativa, agradando um tipo diferente do folião clássico.

“A proposta do Palco Praia é oferecer um som ambiente agradável nesta área de Pirangi do Norte, agregando blues, rock, reggae, pop nacional e outros ritmos, ao cenário musical do Carnaval de Parnamirim”, explica Haroldo Gomes, diretor da FUNPAC.

Marlon Alonso, que mora numa residência bem próxima ao maior cajueiro do mundo, gostou tanto da iniciativa, que reuniu amigos de outros lugares para curtir o Palco Praia em Pirangi do Norte.

“Descobri surpreso a estreia do Palco Praia em 2017. Era isso que eu buscava no Carnaval como opção de diversão. Por isso, mandei um e-mail para a Fundação de Cultura, elogiando e pedindo que em 2018, eles repetissem o sucesso”, disse Marlon, enquanto curtia o reggae da banda Newise, nesta terça-feira gorda de Carnaval.

O diretor da FUNPAC, Haroldo Gomes, confirma que recebeu e-mails aprovando o Palco Praia, além de outras mensagens e conversas que teve com os moradores de Parnamirim, especialmente do litoral, que levaram a Fundação de Cultura a querer repetir o sucesso da atração neste ano.

No Palco Praia se apresentaram atrações de música urbana e contemporânea, como Rosa de Pedra, Skarimbó, Luísa e os Alquimistas, Du Souto, Ismael Dumangue, Stácio Lee e o reggae da banda Newise.

“As atrações do Palco Praia foram de muita qualidade técnica e bom gosto. A aprovação do público nos leva a sonhar com outras possibilidades para o cenário musical em Parnamirim, valorizando nossos talentosos artistas”, disse Haroldo Gomes, diretor da FUNPAC.

A proposta de curtir um som agradável não impediu que muitos foliões levantassem das cadeiras à beira-mar para dançar. “A Prefeitura está de parabéns. O som está muito bom. Aqui o que vale é isso, Carnaval, boas vibrações, segurança, boa música”, disse Wesley Oliveira, curtindo a tarde da terça-feira gorda de Carnaval ao som do reggae da Newise.

Além deste verdadeiro Carnaval alternativo, os foliões tiveram opções musicais no palco principal, da Praça São Sebastião e nos trios elétricos, troças e bandinhas ao longo das principais ruas e avenidas. Veja galeria de fotos no Portal do Carnaval.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior