Prefeito assina termo de cooperação com Corpo de Bombeiros - 08/02/2018

O prefeito Rosano Taveira assinou nesta sexta-feira (9), em seu Gabinete, o termo de cooperação técnica e administrativa da nova sede do Corpo de Bombeiros em Parnamirim, localizada na Rua Padre João Maria, no bairro Cohabinal.

A reunião contou com a presença do secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), coronel Marcondes Pinheiro, do secretário de Saúde, João Albérico, e uma equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo coronel Luiz Monteiro, coronel Ulisses Vale e capitão Rafael Andrade.

A nova sede conta com 40 homens e três viaturas, sendo um caminhão Auto Bomba, um de Busca e Salvamento e uma Ambulância. No local serão desenvolvidas atividades de combate a incêndio e salvamentos para atendimentos no município de toda a Região Metropolitana.

O prefeito Rosano Taveira falou da importância desta parceria para a cidade. “Com a sede da corporação instalada em Parnamirim, nosso município ganhará mais segurança, com atendimentos mais rápidos do Corpo de Bombeiros. A nova sede será benéfica para a cidade e toda a Região Metropolitana", explicou.

De acordo com o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Coronel Marcondes Pinheiro, o  Corpo de Bombeiros em Parnamirim vai dispor de atividades de prevenção, de combate a incêndio e com o serviço de engenharia, o Serten (Serviço de Atividades Técnicas), que em breve estará liberando o Habite-se para o prosseguimento de qualquer tipo de construção, bem como para a realização de eventos.

O coronel Luiz Monteiro falou da importância da parceria. “A Prefeitura deu todas as condições necessárias para o funcionamento da nova unidade no município, que vai funcionar no modelo integrado, possibilitando todos os tipos de atendimento em um só lugar, além de agilizar os deslocamentos, que antes eram feitos a partir de Natal", esclareceu.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros