Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Coleta de lixo terá horário diferenciado no Carnaval - 09/02/2018

De hoje, sexta-feira (9) até a quarta-feira de cinzas (14), a coleta de lixo no litoral, realizada pela Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM) será feita das 06h às 10h da manhã.

“A recomendação é que os veranistas depositem o lixo para coleta à noite e até às 06h da manhã, evitando assim, perder a hora em que os caminhões coletores estarão passando, para não correr o risco de acumular lixo para o dia seguinte”, disse o Secretário da SELIM, Gutemberg Xavier.

Restos de podas e entulhos não devem ser depositados para coleta durante o Carnaval, pois o serviço será prioritariamente restrito aos resíduos sólidos, que chegam à marca de 6.500 toneladas neste mês, devido às festas do período.

O serviço 0800-281-6401, para informações sobre serviços da SELIM, estará disponível em horários diferenciados no Carnaval: Segunda-feira (12), das 08h às 13h; na terça-feira (13), ficará indisponível por causa do feriado; na quarta-feira (14), das 13h às 17h; e na quinta-feira, volta ao horário normal, das 8h às 17h.

 

Trânsito

A Secretaria de Segurança, Defesa e Mobilidade Urbana (SESDEM) vai interditar a Avenida Deputado Márcio Marinho a partir das 15h, durante todo o Carnaval, deixando a Rua São Sebastião acessível para o tráfego de veículos. Policiais e agentes estarão no local dando orientações aos condutores. Veja AQUI o mapa com ilustrações sobre as vias de fluxo de pessoas e veículos durante o carnaval.

 

Saúde

O Hospital Márcio Marinho, em Pirangi do Norte, vai funcionar 24h com 07 médicos clínicos gerais, 10 enfermeiros e 17 técnicos em Enfermagem e uma sala de emergência totalmente equipada. A Unidade Básica de Saúde (UBS) na região também estará preparada para dar assistência nos atendimentos mais simples.

 

Poluição Sonora

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMUR) está intensificando as ações de combate a poluição sonora no litoral. Para denúncias, mande um zap ou ligue para o telefone 98839-3214. O crime de poluição sonora pode resultar em multa e reclusão de 1 a 4 anos.


 


 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+