Gestores escolares eleitos democraticamente são empossados - 06/02/2018

Trinta e seis gestores e vice-gestores escolares eleitos democraticamente em 2017 para o biênio 2018-2019 foram empossados hoje, terça-feira (06), durante o primeiro dia da 1ª Jornada de Gestão Escolar, que teve sua abertura no Auditório Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves.

Destes, quatorze chapas foram eleitas e quatro, reeleitas para cargos de gestão escolar. "Desejamos as boas-vindas e os parabéns a estes professores, com os quais avançaremos no serviço solidário para o avanço da Educação em nosso município", disse a Secretária da SEMEC, Francisca Henrique.

A 1ª Jornada Pedagógica prossegue até quarta-feira (07) com o tema "Educação: a semente de hoje marca o fruto de amanhã". A palestrante Heloísa Henrique, pós-graduada em Gestão Escolar, levou para reflexão dos gestores, uma palestra sobre o tema do evento.

"Pretendemos analisar o que faz uma gestão de sucesso e para esta finalidade, veremos alguns princípios e cases importantes", disse a palestrante Heloísa Henrique.

A abertura do evento contou com a participação do gestor Luís Antônio Norberto, da Escola Municipal Luís Maranhão, bairro Monte Castelo, que leu um poema incentivando os gestores a avançarem progredindo em sua missão.

A professora Norma Leide Muniz, gestora da Escola Municipal Francisca Bezerra de Souza, bairro Liberdade, recebeu menção e certificado de posse das mãos da Secretária Francisca Henrique, em nome de todos os gestores empossados.

A professora Kátia Sueli, gestora da Escola Municipal Manoel Machado, bairro Emaús, participou da mesa de autoridades representando os gestores eleitos e mandou o recado em forma de música, animando os presentes. "É sempre preciso se dedicar um pouquinho mais", disse a gestora.

Além da Secretária Francisca Henrique e da gestora Kátia Sueli, compuseram a mesa de autoridades, as Secretárias Adjuntas da SEMEC, Ana Lúcia Dantas e Adriana Limeira, além da Coordenadora da Gestão Escolar, Rosilene Ferreira.

Veja aqui a programação do evento.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior