Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Secretarias realizam blitz educativa no litoral de Parnamirim - 01/02/2018

As secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente, Limpeza Urbana, Assistência Social, Saúde e de Segurança, Defesa e Mobilidade Urbana (SESDEM), em parceira com a PROMOVEC (Associação dos Proprietários, Moradores e Veranistas da Praia de Cotovelo), realizarão neste sábado (3) uma mobilização voltada à sensibilização e conscientização ambiental no litoral.

A programação, que acontece das 8h às 10h, contará com duas atividades: uma de limpeza e manutenção da orla de Cotovelo, e uma Blitz de Educação Ambiental que ocorrerá na Avenida Edgardo Medeiros em Pium, próximo à sede da associação, com a distribuição de materiais informativos e de educação ambiental.

As atividades fazem parte do roteiro de ações previstas para 2018 e abre o cronograma de atividades do Projeto de Gincana Ambiental proposto pela PROMOVEC, para os estudantes da rede pública do litoral do nosso município.

Gincana ambiental

O projeto prevê a realização de várias atividades de cunho educativo, com foco no meio ambiente, envolvendo alunos e as comunidades locais. Essas atividades serão desenvolvidas ao longo do ano e resultarão na premiação dos alunos que mais se destacarem.

De acordo com a secretária de educação Francisca Henrique, uma das idealizadoras do projeto a ideia é plantar a semente da conscientização e colher, no futuro, uma sociedade que respeite o meio ambiente e que acima de tudo aprenda a preservar a natureza.

“É muito importante estarmos aqui hoje discutindo um projeto desse tipo. Vivemos em uma sociedade que pouco valoriza as questões ambientais e é na formação desses alunos que a gente pretende plantar essa semente”, declarou.

O projeto está previsto para ser lançado no início do ano letivo de 2018. Até lá os representantes das diversas secretarias que estão à frente da ideia realizarão ações de conscientização focando o período do veraneio, tempo em que o fluxo de pessoas nas praias tende a aumentar.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+