Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

SESDEM fiscaliza e convoca condutores para vistoria - 31/01/2018

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, deu início nesta terça-feira (30), à fiscalização dos condutores escolares de Parnamirim.

 A ação, que acontecerá nesta primeira etapa até o dia 05 de março, tem o objetivo de coibir o transporte irregular de escolares por condutores e veículos não capacitados e não autorizados para esta finalidade.

De acordo com o gerente de Fiscalização da SESDEM, capitão Alam Santos, nove veículos foram abordados durante a fiscalização, ocorrida em uma das escolas de Nova Parnamirim, e foram flagrados condutores autorizados pela Prefeitura de Natal, que não podem circular em outros municípios.

“Estes foram os únicos casos de irregularidade. Nesta situação, o condutor precisa da autorização do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que concede a permissão para atuar em diferentes municípios”, explicou o capitão Alam.

Atualmente, a SESDEM possui 107 permissionários credenciados para a condução de escolares. Os profissionais irregulares deverão procurar a secretaria para providenciar o cadastramento.

Segundo o Capitão Alam, a fiscalização está ocorrendo de acordo com a determinação do Ministério Público e atende ao artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro, que exige placa vermelha e categoria D da carteira de motorista.

A iniciativa teve início na quarta-feira (24) e mesmo tendo data fixada no calendário de vistorias 2018, para encerrar esta primeira etapa no dia 05 de março, poderá ter continuidade semanalmente, por tempo indeterminado, nas principais escolas de Parnamirim.

Uma outra etapa da vistoria dos transportes escolares pela SESDEM será realizada de 18/06 a 20/07.

 

Repórter: Juliana Grace


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+