Programa socioambiental será novidade nas escolas em 2018 - 25/01/2018

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) vai desenvolver um programa diferenciado de conscientização ambiental nas escolas do município.

Os alunos que participarem do programa, composto por palestras e estratégias para desenvolver a consciência socioambiental, receberão, ao final dos ciclos, a certificação de Embaixadores do Verde, que será emitida em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMUR).

"Investiremos para que nossos alunos, futuros cidadãos, sejam capazes de desenvolver a consciência para a sustentabilidade ambiental, na busca de uma melhor qualidade de vida, a partir da reflexão sobre a devida utilização dos recursos naturais", explica a Secretária da SEMEC, Francisca Henrique.

As palestras serão ministradas por professores da rede municipal de ensino, palestrantes convidados pelas escolas e pela SEMEC, articulando famílias e comunidades, podendo resultar em tarefas dirigidas.

A certificação de Embaixador do Verde, que poderá ser emitida com convênios e parcerias a serem firmados pela SEMEC, será entregue em cerimônias que serão realizadas duas vezes por ano, sob a organização das escolas.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior