Artistas da FUNPAC se apresentam hoje (24) no palco da 23ª FIART - 24/01/2018

O Grupo Xaxado da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) e o Projeto Orquestra Sanfônica se apresentam hoje (24) na 23ª edição da Feira Internacional do Artesanato (FIART), que acontece no Centro de Convenções, em Natal.

Formado por crianças e adolescentes, o Projeto Orquestra Sanfônica de Parnamirim levará ao palco da praça de alimentação da FIART, a partir das 18h, um repertório em homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga, com canções populares executadas pelos jovens sanfoneiros.

"O Projeto Orquestra Sanfônica foi um dos destaques da programação cultural da 55ª edição da Festa do Boi, em 2017. Levaremos à FIART, uma apresentação semelhante a que o público aprovou naquele evento, com a participação de dez integrantes", disse Renato Dantas, coordenador do projeto.

Após as apresentações culturais, terá início o Concurso de Danças Folclóricas e Contemporâneas, no mesmo palco da praça de alimentação. "O grupo Xaxado de Parnamirim participará da programação, valorizando a cultura e a tradição nordestina, por meio de danças", disse André Batista, produtor da FUNPAC e organizador do grupo.

A Prefeitura Municipal de Parnamirim apoia essas apresentações dos integrantes do Xaxado e do Projeto Orquestra Sanfônica de Parnamirim na 23ª FIART, oferecendo transporte para o deslocamento.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior