Prefeitura moderniza Sistema de Protocolo - 19/01/2018

A Prefeitura de Parnamirim, através do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI), está implantando o novo Sistema de Protocolo nas Secretarias Municipais. O Sistema tem como objetivo facilitar o acompanhamento e controle dos processos em tramitação no município.

Antes apenas os servidores tinham acesso ao Protocolo nos computadores da Prefeitura, a partir de agora os cidadãos também poderão acompanhar o andamento dos seus processos de forma digital.

De acordo com o secretário do GCTI, Dario Medeiros, o novo Sistema pode ser acessado em qualquer lugar através do site da Prefeitura. O cidadão que precisa consultar seu processo recebe um código de acesso para consultar sobre o andamento do processo, telefone de contato entre outras informações.

O secretário Dario explicou que o GCTI está realizando treinamento com os servidores do município, mas que o novo Protocolo já está sendo utilizado no Gabinete Civil e nas Secretarias de Administração e Recursos Humanos, de Planejamento e Finanças e de Educação.

“O novo Sistema é moderno, prático, de fácil acesso e conta com mais informações. Nossa próxima meta é tornar o processo burocrático totalmente digital, o que vai gerar economia e facilitar o arquivamento e acesso aos documentos oficiais”, esclareceu Dario.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros