Esquema de segurança para o carnaval é discutido em Parnamirim - 18/01/2018
O secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), Marcondes Pinheiro, reuniu na manhã de hoje, 18, no Centro Administrativo, policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil, Ambiental e servidores municipais para discutir o esquema de segurança durante o período do carnaval em Parnamirim – 9 a 14 de fevereiro.
Além do apoio de câmeras espalhadas pelo Litoral para ajudar no monitoramento, Pirangi contará neste ano com uma unidade móvel da polícia. “Queremos um reinado de momo tranquilo e para isso estamos realizando um trabalho conjunto e integrado com as polícias”, explicou o secretário Marcondes Pinheiro.
“Teremos 12 blocos, quatro atrações por dia no corredor da folia e 3 no palco da praia. O público também contará com 4 orquestras que tocarão e arrastarão os foliões pela orla”, disse o presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, Haroldo Gomes.
Blitzen itinerantes serão realizadas para evitar que o motorista dirija alcoolizado. Som alto também será coibido, com fiscalizações feitas pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da polícia.
Durante o carnaval, Pirangi terá um palco na praia (próximo à barraca do Duca), com atrações das 11h às 16 horas, orquestras de frevo circulando pela praia e blocos na Avenida Deputado Márcio Marinho, das 17h às 19 horas. A partir das 19h30 deverão circular os trios elétricos que animarão os foliões até à 1 hora da madrugada. No palco da Praça São Sebastião a programação começará às 18h às 2h.
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM