Termina nesta terça, 16, renovação de matrículas para rede municipal - 15/01/2018

Os alunos que integram a rede municipal de ensino têm até esta terça-feira, 16, para renovar a matrícula. Já os alunos novatos da educação infantil, fundamental e Ensino de Jovens e Adultos poderão fazer a matrícula pelo sistema on line, de 22 a 30 de janeiro. Um treinamento com os secretários de 35 escolas foi realizado na manhã de hoje, 15, na Escola Ivanira Paisinho.

De acordo com José Lúcio Barros, coordenador de matrículas e Censo Escolar, o treinamento prático prossegue nesta terça-feira, 16, com servidores de mais 30 escolas. “Com o apoio da equipe do GCTI estamos promovendo o treinamento prático, mostrando o passo a passo para a efetivação das matrículas dos novatos”, explicou.
A rede municipal de ensino tem condições de atender 30 mil alunos, mas atualmente conta com 25 mil estudantes. A expectativa é que neste ano, 28 mil alunos integrem a rede.O treinamento ocorre no período da manhã, das 8 às 12 horas.
Quanto à renovação das matrículas para os alunos que já são da rede, o prazo se encerra nesta terça-feira, 16. Os estudantes devem se dirigir à escola onde estudam para solicitar a matrícula e garantir a vaga.

Postado Por: Yara Okubo