Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

SEMEC faz reunião administrativa sobre diretrizes para 2018 - 12/01/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou hoje (12), no Auditório Vereador Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves, uma reunião administrativa com gestores e vice-gestores escolares para tratar das diretrizes para 2018. Em pauta, o cardápio da merenda escolar, orientações para matrícula on line, questões do censo escolar e uma capacitação sobre os direitos e deveres dos alunos.

"É o momento de alinharmos as estratégias para mais um ano em busca dos melhores resultados para a educação pública em nosso município. Em 2017, tivemos grande êxito, tanto na gestão escolar, como em projetos e parcerias que foram destaque nacionalmente", reforçou a titular da SEMEC, Francisca Henrique.

Em 2018, pela primeira vez, a pré-matrícula para os alunos que já fazem parte das escolas da rede pública municipal de ensino serão realizadas on line, por meio do Portal Matrículas, que ficará disponível a partir do dia 22 de janeiro, no Portal da Prefeitura.

"Temos à disposição, 28 mil vagas que deverão ser preenchidas neste ano, pela rede municipal pública de ensino", explica o Gerente da Inspeção Escolar da SEMEC, Lúcio Barros. 

Na reunião de hoje (12), para falar sobre Merenda Escolar e o papel da comunidade escolar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), foi convidada a Coordenadora do Núcleo de Nutrição da SEMEC, Daniele Coutinho.

 O Gerente de Inspeção Escolar Lúcio Barros explanou sobre o Censo Escolar e as orientações para as matrículas, lembrando que s pré-matrículas antecipadas para alunos com necessidades especiais já começou a ser feita desde dezembro.

A técnica Valdicélia Rocha esclareceu sobre o Calendário Escolar para 2018 e a Inspeção Escolar, lembrando que a previsão para o ínicio do calendário letivo em 2018 são os dias 19 e 20 de fevereiro, para professores, e 21 de fevereiro, para os alunos. A Semana Pedagógica 2018 será nos dias 15, 16, 19 e 21 de fevereiro, com o tema "Educação Integral: Marcas de Um Ensino de Qualidade".

Além disso, as assistentes sociais Cristiane Torres e Elisângela Fonseca contribuíram com uma explanação sobre os direitos e deveres dos alunos, o que vai auxiliar os gestores  escolares a agirem em conformidade com o regimento e as leis no que se refere ao comportamento e desenvolvimento dos alunos.

"Toda a equipe está firme e unida para alcançar metas ainda maiores para a Educação, contribuindo para o melhor desempenho da gestão escolar e o desenvolvimento dos nossos alunos em sala de aula", encerrou a Coordenadora de Gestão Escolar, Rosilene Ferreira.


 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+